quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mais Fotos

                                    O Mar de Monstros

A turma


bastidores


bastidores


Clarisse e Tyson


Tyson


Fotos de O Mar de Monstros- O Filme

Recentemente caiu na internet fotos dos bastidores do Mar de Monstros.

Percy Machucado com Annabeth


Bastidores

O Corte


Tyson


Groover


Treinando movimentos




Groover sendo abortado


Heróis do Olimpo     Os emblemas 


Os Olimpianos   Emblemas

Desenhos do emblema das series Percy Jackson


O Mar de Monstros (Graphic Novel)



Sinopse

    O Livro mostra as aventuras de Percy Jackson, Annabeth Chase e Tyson (Ciclope Meio-Irmão de Percy) no Mar de Monstros em busca do Velocino de Ouro, artefato mágico capaz de fortalecer as fronteiras do Acampamento Meio-Sangue.


    The Sea of Monsters (Graphic Novel) (no Brasil, O Mar de Monstros (Graphic Novel)) é a continuação da série de graphic novels de Percy Jackson & the Olympians. É adaptado do livro best-seller de Rick Riordan, O Mar de Monstros. A Adaptação será lançada em 08 de Janeiro de 2013 nos EUA. 

Noticias sobre a Marca de Atena


Enredo

O livro continuará narrando as aventuras dos sete semideuses da Grande Profecia e sua busca para derrotar os gigantes — os filhos de Gaia — na Grécia. Gregos e Romanos terão que unir forças para derrotarem os gigantes, fechar as Portas da Morte e salvar Nico di Angelo , que provavelmente foi sequestrado pelas forças de Gaia. Os sete semideuses — Leo Valdez, Piper McLean,Jason Grace, Annabeth Chase, Percy Jackson, Hazel Levesque, e Frank Zhang vão navegar para a Grécia, no Argo II, um navio de guerra construído por eles especialmente para a missão.
Annabeth Chase será a protagonista deste livro, tendo ela um papel essencial a desempenhar, como diz a profecia de Ella. Em O Filho de Netuno, Juno também disse a Percy: "A pessoa que causará a maioria dos problemas é a mais próxima de você — aquela que mais me odeia".

Professia                                                                                             

Em o Filho de Netuno,Ella, a Harpia, recita uma professia que talvez se refere a Annabeth Chase:
A Filha da Sabedoria,caminha solitária, A Marca de Atena por toda Roma é incendiária.
E temos algumas dicas do que irá acontecer na sua capa.
 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Primeiro capítulo de A Marca de Atena

                                                          Capítulo Um -Segunda parte



Piper passeava para lá e para cá atrás do mastro principal, praticando suas falas. "Abaixe as suas armas", ela murmurou, "nós só queremos conversar".

Seu charme era tão poderoso que as palavras fluíram sobre Annabeth, preenchendo-a com o desejo de largar sua adaga e ter uma conversa longa e agradável. Para uma filha de Afrodite, Piper realmente tentou  com dificuldade subestimar a sua beleza. Hoje ela estava vestida de calça jeans rasgadas, tênis desgastado, e uma regata branca com desenhos cor de rosa da Hello Kitty. 

Talvez uma piada? Ainda que Annabeth realmente jamais poderia contar com Piper. Seu cabelo castanho era entrecortado trançado para o lado direito com penas de uma águia.

E então havia a namorado de Piper, Jason. Ele estava na proa em um arco na plataforma elevada onde os romanos poderiam facilmente localizá-lo. Os nós dos dedos estavam brancos no punho da sua espada. Caso contrário, ele era muito calmo para um cara que estava se tornando um alvo.

Sobre os seus jeans e sua camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue, estava vestindo uma toga e um manto roxo, símbolos de seu posto antigo como pretor3. Com o vento em seus cabelos loiros e seus gélidos olhos azuis enrugados, ele olhou robustamente formoso, assim como um filho de Júpiter deveria. Ele cresceu no Acampamento Júpiter, por isso espero que o seu rosto familiar faça os romanos hesitarem em explodir eles no céu.

Annabeth tentou lutar contra isso, mas ela não confiava completamente nesse cara. Ele agiu perfeito demais, sempre seguindo as regras, sempre fazendo algo honroso. Ele mesmo parecia muito perfeito. No fundo de sua mente, ela não parava de pensar 'talvez isso era um truque e ele nos traiu. E se navegarmos para o Acampamento Júpiter ele dirá: "Ei, romanos! Confira estes prisioneiros e este navio legal que eu trouxe para vocês”.

Annabeth  achava que ele não faria isso, mas ainda assim. Ela não podia olhar para ele sem ter um gosto amargo na boca. Ele participa do plano de Hera na troca forçada entre os dois acampamentos. Sem avisar, Hera tinha arrancado Percy Jackson, o namorado de Annabeth, limpou a memória e o enviou para este acampamento romano. Em troca, os gregos receberam Jason. Nada disso era culpa de Jason, mas cada vez que Annabeth olhava para ele, lembrava o quanto ela sentia falta de Percy.

Percy, pode estar abaixo deles agora.

Oh deus. O pânico tomou conta dentro dela. "Eu sou uma filha de Atena", disse ela para si mesma: "Eu tenho que manter meu plano e não me distrair".
Então ela o sentiu novamente, que arrepio familiar, como se um do boneco de neve do mal tivesse se arrastado até logo atrás dela e estava respirando em seu pescoço.

Ela se virou, mas ninguém estava lá. Deve ser os nervos. Annabeth desejava que ela pudesse orar para sua mãe pedindo ajuda, mas agora isso era impossível. Não no mês passado desde que ela teve um encontro horrível com sua mãe e tinha conseguido o pior presente de sua vida.

O frio pressionava mais perto. Ela achou que havia escutado uma voz do vento, rindo.
Todos os músculos do seu corpo ficaram tensos. Ela sabia que algo estava prestes a dar terrivelmente errado. Ela quase mandou Leo reverter o curso. E então, no vale abaixo, buzinas soaram.

Os romanos tinham visto eles.


Primeiro capítulo de a Marca de Atena


Capítulo Um

Até ela se encontrar com a estátua explosiva, Annabeth pensou que estava preparada para qualquer coisa. Ela andava pelo convés do Argo II, verificando e checando a balística para ter certeza que estavam trancadas. Ela confirmou que a bandeira branca voava no mastro. Ela reviu o plano com o resto da tripulação. E o Plano B, e o plano B para o plano B.

Mais importante ainda, ela retirou o seu acompanhante de guerra enlouquecido, Gleeson Hedge, e encorajou-o a tirar a manhã de folga em sua cabine assistindo a reprise de um campeonato de artes marciais mistas. A ultima coisa que precisavam, pilotando um trirreme grego para um acampamento romano potencialmente hostil, era um sátiro de meia-idade usando roupas de ginastica acenando um bastão e gritando “MORRA!”.


Tudo parecia estar em ordem. Mesmo aquele misterioso calafrio que ela vem sentindo desde que a navio lançou parecendo ter se dissipado. Pelo menos por enquanto.

A embarcação de guerra desceu das nuvens, mas Annabeth não pode parar por um segundo de pensar consigo. E se isso for uma má ideia? E se os Romanos entrarem em pânico e atacarem o navio? O Argo II definitivamente não parecia amigável. Duzentos metros de comprimento com um casco de bronze, um dragão flamejante de metal no mastro dianteiro, balestras montadas repetidamente que podem disparar flechas explosivas poderosas o suficiente para destruir concreto. Bem, não era a viagem mais apropriada para dizer um “olá” para os vizinhos.

Annabeth tentou dar para os romanos um aviso que estavam chegando. Ela pediu para Leo enviar uma de suas invenções especiais, um pergaminho holográfico, para alertar seus amigos dentro do acampamento. Esperemos que a mensagem tenha chegado até lá. Leo queria pintar uma mensagem gigante na base do casco, “Eai?” e um rosto sorridente, mas Annabeth vetou a ideia. Ela não tinha certeza se os Romanos tinham bom senso de humor.

Tarde demais para voltar agora. As nuvens se quebraram em torno do casco, revelando as colinas verdes e douradas de Oakland abaixo deles. Annabeth agarrou um de seus escudos de bronze que ladeavam a grade a estibordo. Seus três tripulantes tomaram suas posições.

No convés da popa, Leo limpava os painéis a sua volta como um louco, a fim de verificar seus medidores e alavancas. As maiorias dos timoneiros teriam ficado satisfeitos com um simples timão ou um leme. Leo tinha instalado teclados de controle de aviação de um learjet1  e uma mesa de som de dubstep2 e um controle de sensores de movimentos de um Nintendo Wii. Ele pode disparar o navio puxando o acelerador ou acionar as armas por amostragem, um álbum ou levantar as velas agitando seu controle de Wii rapidamente.  Mesmo para os padrões de semideus, Leo tinha uma hiperatividade muito séria.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Primeiro capítulo de O Filho de Netuno



                               Parte Dois


              Percy tropeçou para longe da górgona, quase caindo para fora da
borda da colina.
             Esse era o nome de uma - Beano.
             Ok, o nome dela não era realmente Beano. Foi o mais perto que
Percy pode imaginar, ele era disléxico, porque as palavras se torciam quando
ele tentava ler. A primeira vez que ele tinha visto a górgona, posando como
recepcionista no Bargain Mart com um grande botão verde que dizia: BEM-VINDOS!
MEU NOME É STHENO, ele pensou que isso dizia Beano.
             Ela ainda estava usando seu colete verde de empregados do Bargain
Mart sobre um vestido estampado de flores. Se você apenas olhasse para seu corpo, você poderia pensar que ela era alguma atarracada velha avó – até que você olhasse para baixo e percebesse que ela tinha pés de galo. Ou você olhasse e visse as presas de javali de bronze saindo dos cantos de sua boca.Seus olhos brilhavam vermelhos e em seu cabelo estava um ninho de serpentes brilhantes verdes se contorcendo.
             A coisa mais horrível sobre ela? Ela ainda estava segurando a
bandeja de prata grande de amostras grátis: Crispy Cheese ’n’ Wieners. Seu
prato estava todo amassado de todas as vezes que Percy tinha matado-a, mas
essas pequenas amostras pareciam perfeitamente bem. Stheno só ficava
carregando-as por toda a Califórnia, para que ela pudesse oferecer a Percy
um lanche antes que ela o matasse. Percy não sabia por que ela continuava
fazendo isso, mas se ele precisasse de uma armadura, ele iria tomar dela os
Crispy Cheese ’n’ Wieners. Esse material era indestrutível.
             — Experimente um? — Stheno ofereceu.
             Percy afastou-a para longe com sua espada. — Onde está sua irmã?
             — Oh, coloque a espada longe, — Stheno censurou. — Você já sabe
que, mesmo bronze Celestial não pode matar-nos por muito tempo. Pegue
um Cheese ’n’ Wiener! Eles estão à venda nesta semana, e eu odeio matá-lo
com o estômago vazio.
             — Stheno! — A segunda górgona apareceu à direita de Percy tão
rápido, ele não teve tempo para reagir. Felizmente ela estava muito ocupada
olhando para a irmã dela, para dar-lhe muita atenção. — Eu lhe disse para
deslocar-se sobre ele e matá-lo!
             Stheno sorriu vacilante. — Mas, Euryale... — Ela disse o nome
como se rimasse com Muriel. — Não posso dar a ele a primeira amostra?
             — Não, sua imbecil! — Euryale voltou para Percy e arreganhou suas
presas.
             Com exceção de seu cabelo, que era um ninho de cobras corais, em
vez de víboras verdes, ela parecia exatamente como sua irmã. Seu colete do
Bargain Mart, o vestido florido, até mesmo as presas estavam decoradas com
adesivos de 50% de desconto. Seu crachá lia-se: OLÁ! MEU NOME É
MORRER, MORRA SEMIDEUS!
             — Você nos levou um bocado em uma perseguição, Percy Jackson,
— disse Euryale. — Mas agora você está preso, e teremos a nossa vingança!
             — Os Cheese ’n’ Wieners estão apenas $2,99, — adicionou Stheno
prestativa. — Departamento de mercearia, corredor três.
             Euryale rosnou. — Stheno, o Bargain Mart era uma fachada! Você
está sendo aborígine! Agora, abaixe a bandeja ridícula e me ajude a matar
esse semideus. Ou você se esqueceu que ele é o único que vaporizou
Medusa?
             Percy se afastou. Mais quinze centímetros e ele estaria rolando pelo
ar. — Olhe, senhora, nós já passamos por isso. Eu nem me lembro de matar
Medusa. Eu não me lembro de nada! Não podemos simplesmente fazer uma
trégua e falar sobre suas promoções semanais?
             Stheno deu à sua irmã um olhar com beicinho, que era difícil de
fazer com presas de bronze gigante. — Podemos fazer isso?
             — Não! — Os olhos vermelhos de Euryale perfuravam Percy. — Eu
não ligo para o que você se lembra, filho do deus do mar. Eu posso sentir o
cheiro do sangue da Medusa em você. É fraco, sim, há vários anos, mas você
foi o último a derrotá-la. Ela ainda não voltou do Tártaro. A culpa é sua!
             Percy realmente não entendeu isso. O conjunto “morrer e em seguida
retornar do Tártaro” o conceito deu-lhe uma dor de cabeça. Claro que, assim
como a idéia de que uma caneta esferográfica poderia se transformar em
uma espada, ou que os monstros podem disfarçar-se com algo chamado
Névoa, ou que Percy era o filho de um deus de cracas incrustadas de cinco
mil anos atrás. Mas ele acreditava. Mesmo que sua memória tenha sido
apagada, ele sabia que era um semideus da mesma maneira ele sabia que seu
nome era Percy Jackson. Desde a sua primeira conversa com a loba Lupa,
ele admitiu que este louco mundo confuso de deuses e monstros era sua
realidade. O que quase o sugou.
             — Que tal chamar isso de um empate? — ele disse. — Não posso
matá-la. Você não pode me matar. Se vocês são irmãs da Medusa, como a
Medusa, que transformava as pessoas em pedra, eu não deveria estar
petrificado agora?
             — Heróis! — Euryale disse com desgosto. — Eles sempre trazem
isso à tona, assim como a nossa mãe! “Porque você não pode transformar as
pessoas em pedra? Sua irmã pode transformar as pessoas em pedra.” Bem,
desculpe desapontá-lo, rapaz! Essa foi a maldição de Medusa somente. Ela
era a mais terrível na família. Ela tem toda a sorte!
             Stheno parecia ferida. — Mamãe disse que eu era a mais hedionda.
             — Silêncio! — Euryale estalou. — Quanto a você, Percy Jackson, é
verdade que você carrega a marca de Aquiles. Isso faz de você um pouco
mais difícil de matar. Mas não se preocupe. Nós vamos encontrar uma
forma.
             — A marca de quê?
             — Aquiles, — Stheno disse alegremente. — Oh, ele era lindo!
Mergulhado no rio Estige quando uma criança, você sabe, então ele era
invulnerável, exceto por um pequeno ponto em seu tornozelo. Isso é o que
aconteceu com você, querido. Alguém deve ter te descarregado no Estige e
fez a sua pele como o ferro. Mas não se preocupe. Heróis como você sempre
tem um ponto fraco. Nós só temos que encontrá-lo, e então nós podemos te
matar. Não vai ser lindo? Pegue um Cheese ’n’ Wiener!
             Percy tentou pensar. Ele não se lembra de nenhum mergulho no
Estige. Então novamente, ele não se lembrava de muita coisa. Sua pele não
dava a sensação de ser ferro, mas isso poderia explicar como ele resistiu
tanto tempo contra as górgonas.
             Talvez, se ele simplesmente caísse da montanha... ele iria
sobreviver? Ele não queria se arriscar, não sem alguma coisa para retardar a
queda, ou um trenó, ou...
             Ele olhou para a travessa de prata grande de amostras grátis de
Stheno. Hmm...
             — Reconsiderando? — Stheno perguntou. — Muito inteligente,
querido. Eu adicionei algum sangue de górgona à estes, assim sua morte será
rápida e indolor.
             Percy estava com a garganta apertada. — Você adicionou o seu
sangue no Wieners Cheese ’n’ Wieners?
             — Só um pouco. — Stheno sorriu. — Um pequeno corte sobre meu
braço, mas você é um doce por se preocupar. O sangue do nosso lado direito
pode curar qualquer coisa, você sabe, mas o sangue do nosso lado esquerdo é
mortal...
             — Sua idiota! — Euryale guinchou. —Você não deveria dizer-lhe
isso! Ele não vai comer as salsichas se você lhe disser que estão
envenenadas!
             Stheno parecia atordoado. — Ele não vai? Mas eu disse que seria
rápido e indolor.
             — Não se preocupe! — As unhas de Euryale cresceram em garras.
             — Nós vamos matá-lo da maneira mais difícil, apenas nos manter cortando
até encontrar o ponto fraco. Uma vez que derrotemos Percy Jackson, vamos
ser mais famosas que Medusa! Nossa patrona nos recompensará
grandemente!
             Percy agarrou sua espada. Ele teria que ter tempo para se mover
perfeitamente – alguns segundos de confusão, pegue o prato com a mão
esquerda...
             Mantenha-as falando, pensou ele.
             — Antes de me cortar em pedaços, — disse ele, — quem é essa
patrona que você mencionou?
             Euryale zombou. — A deusa Gaia, é claro! Aquela que nos trouxe
de volta do esquecimento! Você não vai viver tempo suficiente para
conhecê-la, mas seus amigos irão enfrentar em breve sua ira. Mesmo agora,
seus exércitos estão marchando para o sul. Na Festa da Fortuna, ela vai
acordar, e semideuses serão ceifados como... como...
             — Como os nossos preços baixos do Bargain Mart! — Stheno
sugeriu.
             — Gah! — Euryale gritou para sua irmã.
             Percy teve a abertura. Ele pegou o prato de Stheno, espalhando o
venenoso Cheese ’n’ Wieners, e golpeou Contracorrente na cintura de
Euryale, cortando-a ao meio.
             Ele ergueu o prato, e Stheno se viu diante de seu próprio reflexo
gorduroso.
             — Medusa! — ela gritou.
             Sua irmã Euryale desmoronou em pó, mas ela já estava começando a
se formar novamente, como um boneco de neve que não derrete.
             — Stheno, sua idiota! — ela gorgolejava com seu rosto semiformado
a partir do monte de pó. — Isso é apenas o seu próprio reflexo!
Pegue-o!
             Percy bateu a bandeja de metal no topo da cabeça de Stheno, e ela
desmaiou inconsciente.
             Ele colocou o prato atrás do seu traseiro, fez uma oração silenciosa
para que o deus romano supervisionasse sua estúpida arte de andar de trenó,
e pulou do lado da colina.